Lançamento da nova versão do SmartPTT SCADA 1.1.0

A nova versão 1.1.0 do SmartPTT SCADA está disponível para download em nosso site.

A nova versão 1.1.0 do SmartPTT SCADA está disponível para download em nosso site. O SmartPTT SCADA é uma solução para monitoramento e controle remoto de equipamentos que expande as funcionalidades do software de despacho SmartPTT.

A atualização mais recente fornece o acesso ao sistema SmartPTT SCADA apenas para visualização (sem a capacidade de configurar e gerenciar o sistema), bem como a capacidade de trabalhar com o sistema a partir de um navegador da web (Chrome / Yandex / Mozilla). Essas melhorias permitirão que gerentes, supervisores, departamentos de serviço ou especialistas técnicos acessem o sistema a partir de qualquer computador, independentemente da disponibilidade do software SmartPTT e sem o risco de causar interrupções acidentais na operação do equipamento controlado. Além disso, o trabalho analítico também se tornou mais conveniente, sendo possível exportar dados do log de eventos e das linhas de tendência para arquivos CSV.

A versão 1.1.0 também fornece uma série de melhorias para os operadores. Para garantir o conforto do trabalho durante os turnos noturnos, adicionamos um tema de cor escura à interface do SmartPTT SCADA. As melhorias na usabilidade da interface também são apresentadas na capacidade de definir um nível de zoom individual para cada painel bem como no sistema de notificação de alarmes. Na nova versão, o widget de parâmetro com valores pré-emergência é destacado com uma moldura amarela e o parâmetro com valores considerados uma emergência – em vermelho. O quadro desaparece do widget somente depois que o operador soluciona o problema. Esse algoritmo elimina o “fator humano” e ajuda a evitar pular alertas de alarme por causa de fadiga ou diminuição da atenção do operador.

Outra novidade deste lançamento é a adição de um novo tipo de dashboard (“card-image”). O usuário pode carregar uma imagem vetorial ou de bitmap como plano de fundo do dashboard e, em seguida, colocar os widgets necessários para operação em qualquer lugar da tela. Imagine que você precisa controlar os valores de várias válvulas localizadas em locais diferentes de uma determinada seção do gasoduto. Faça o download de uma imagem esquemática desta seção de tubos e coloque os widgets nos pontos em que os dispositivos controlados estão localizados. Assim, o operador entenderá imediatamente a localização clara do equipamento em cada objeto remoto, o que lhe permitirá responder mais rapidamente em caso de mau funcionamento.

A lista de funções atualizadas do SmartPTT SCADA também inclui a capacidade de conectar dispositivos e servidores de entrada / saída usando o protocolo OPC UA (é necessária uma licença adicional), bem como a capacidade de fazer backup e restaurar as configurações do sistema, incluindo a configuração de todos os dispositivos e páginas de usuário personalizadas.

Você sempre pode obter mais informações sobre o SmartPTT SCADA na página do produto ou escrevendo um email para suporte@smartptt.com. Faça o download da demonstração do SmartPTT SCADA 1.1.0 agora:

Download de Demo

Entrar

?

Thank you for your message! We will reply to you shortly.