Notícia
Release SmartPTT Express 2.2

Anúncios de lançamento | out 15

O SmartPTT Express 2.2 para DIMETRA Express foi lançado e já está disponível

Lançamento da nova versão do SmartPTT SCADA 1.1.0

Anúncios de lançamento | set 17

A nova versão 1.1.0 do SmartPTT SCADA está disponível para download em nosso site.

Atualização SmartPTT Express 2.1: Suporte ao módulo SCADA

Release announcements | jul 24

Uma atualização do SmartPTT Express 2.1 para DIMETRA Express foi lançada e já está disponível para download.

Eletricidade – UHE Teles Pires

pic_cases_web_01_br

 

 

 

Empresa: UHE Teles Pires
Local: Fronteira Pará / Mato Grosso
Segmento: Eletricidade
Descrição do sistema:
– 04 repetidoras
– 1 Radioserver
– 1 Console de Operações
– 11 usuários de rádio
– Interconexão Telefônica SmartPTT
Versão de software: SmartPTT Enterprise
Modo: IP Site Connect

As Usinas Hidrelétricas geradoras de energia, independente do tamanho, necessitam de comunicação eficiente entre seus colaboradores para solucionar problemas em pouco tempo, sem esquecer de garantir a segurança dos colaboradores.

No caso de usinas de menor porte, como as UHEs e PCHs, o quadro de pessoal geralmente é reduzido, situação em que um sistema de comunicação confiável e seguro é ainda mais necessário.

Para atingir altos níveis de produtividade, aliados a segurança dos seus colaboradores, a UHE Teles Pires implementou sistema de comunicação via rádio digital MOTOTRBO e gerenciamento através do SmartPTT.

Construída num afluente do rio Tapajós, na fronteira entre os estados do Pará e Mato Grosso, a UHE Teles Pires tem potência instalada de 1.820 megawatts, suficiente para abastecer uma população de 2,7 milhões de famílias.

Para dinamizar os trabalhos dentro do complexo, a unidade utiliza diversas funções do SmartPTT. Uma delas é a Interconexão Telefônica, que permite o redirecionamento das chamadas de telefone não atendidas no ramal para o rádio do colaborador.

Além disso, as equipes de manutenção são monitoradas 24 horas por dia através do sistema. Um dos destaques fica por conta do GPS e das regras e cercas eletrônicas, que avisam os gestores quando uma equipe entra ou sai de   determinadas áreas.

Colaboradores em trabalho confinado ainda podem ser monitorados através da função “Lone worker” e, caso seja necessário ainda podem ser implementados “Man down” e posicionamento indoor, dentro das galerias e túneis, caso seja necessário.

Outro destaque fica por conta da possibilidade de interconexão de diferentes usinas de um mesmo grupo através da função Bridge, como ocorre em outro cliente do mesmo segmento a Brookfield Energia.

No Complexo Carreiro, formado por três UHEs instaladas nas proximidades da cidade de Guaporé, Rio Grande do Sul, cada uma delas possui seu próprio sistema de comunicação. No entanto, quando necessário, esses sites podem ser interconectados formando uma rede onde todos falam com todos.

Isso faz parte de um projeto de maior escala, que pode culminar com uma central única de Controle, para todas as 33 UHEs do grupo espalhadas pelo Brasil.

Outros clientes do mesmo setor:
• Cosern
• Brookfield Energia
• Suzlon Energia Eólica
• FURNAS
• ITAIPU
• Cemat
• COOPERATIVA REGIONAL DE ENERGIA E DESENVOLVIMENTO IJUÍ
• CEMIRIM – Cooperativa de Eletri. e Desen. da Reg. Mogi Mirim
• IE Madeira
• Cersul

Entrar

?

Thank you for your message! We will reply to you shortly.