Notícia
Release SmartPTT Express 2.2

Anúncios de lançamento | out 15

O SmartPTT Express 2.2 para DIMETRA Express foi lançado e já está disponível

Lançamento da nova versão do SmartPTT SCADA 1.1.0

Anúncios de lançamento | set 17

A nova versão 1.1.0 do SmartPTT SCADA está disponível para download em nosso site.

Atualização SmartPTT Express 2.1: Suporte ao módulo SCADA

Release announcements | jul 24

Uma atualização do SmartPTT Express 2.1 para DIMETRA Express foi lançada e já está disponível para download.

Eletricidade – FURNAS

pic_cases_web_04_br

 

 

Empresa: FURNAS
Local: Vários
Segmento: Eletricidade
Descrição dos sistemas:
– 02 repetidoras
– 2 Radioserver
– 2 Consoles de Operações
– 15 usuários de rádio
– Interconexão Telefônica SmartPTT
Versão de software: SmartPTT Enterprise
Modos:
– Convencional
– IP Site Connect

Duas usinas hidrelétricas do complexo dirigido por FURNAS contam com comunicação via rádio digital MOTOTRBO e com o sistema SmartPTT para gerenciamento e controle.

Atualmente, FURNAS é responsável pela gestão de 16 usinas hidrelétricas e 2 termelétricas, totalizando uma potência nominal de 11.699 MW em todo o Brasil.

Uma unidade de Furnas conta com o pacote Basic do SmartPTT, para controlar 05 usuários de rádio. Outra unidade possui sistema Enterprise, com conexão direta via IP à repetidora e sistema de Interconexão Telefônica SmartPTT.

Um destaque importante neste projeto foi o desenvolvimento de uma solução customizada específica para utilização da Interconexão Telefônica SmartPTT. O PABX IP de FURNAS não permite a criação de troncos SIP. Dessa forma o gateway de telefonia do SmartPTT teria de acessar o PABX de FURNAS via ramal.

Para resolver isso fez uma customização importante, conectando o ramal SIP do PABX de FURNAS a um gateway VoIP simples (1 FXS / 1 FXO) e este gateway conectado a um PABX digital virtual, para fazer a ponte com o SmartPTT.

A solução, 100% brasileira, funciona perfeitamente, sem delas e com total qualidade digital, assegurando as funcionalidades de telefonia SmartPTT, como discagem direta e inclusão de contatos de telefone na lista de contatos do rádio.

As equipes de manutenção de ambas as unidades são monitoradas 24 horas por dia através do sistema SmartPTT. Destaque para o monitoramento GPS e as regras e cercas eletrônicas, que avisam os gestores quando uma equipe entra ou sai de   determinadas áreas.

Pessoas em atividades individuais ainda podem ser monitorados através da função “Lone worker” e, caso seja necessário ainda podem ser implementados “Man down” e posicionamento indoor, dentro das galerias e túneis, caso seja necessário.

Outro destaque fica por conta da possibilidade de interconexão de diferentes usinas de um mesmo grupo através da função Bridge, uma vez que um novo sistema, para outra unidade de FURNAS está em fase de aquisição e implementação, desta vez de maior porte, contando com 11 repetidoras e 6 Consoles de Operações.

Outros clientes do mesmo setor:
• Cosern
• Brookfield Energia
• Suzlon Energia Eólica
• ITAIPU
• UHE Teles Pires
• Cemat
• COOPERATIVA REGIONAL DE ENERGIA E DESENVOLVIMENTO IJUÍ
• CEMIRIM – Cooperativa de Eletri. e Desen. da Reg. Mogi Mirim
• IE Madeira
• Cersul

Entrar

?

Thank you for your message! We will reply to you shortly.