Notícia
Release SmartPTT Express 2.2

Anúncios de lançamento | out 15

O SmartPTT Express 2.2 para DIMETRA Express foi lançado e já está disponível

Lançamento da nova versão do SmartPTT SCADA 1.1.0

Anúncios de lançamento | set 17

A nova versão 1.1.0 do SmartPTT SCADA está disponível para download em nosso site.

Atualização SmartPTT Express 2.1: Suporte ao módulo SCADA

Release announcements | jul 24

Uma atualização do SmartPTT Express 2.1 para DIMETRA Express foi lançada e já está disponível para download.

Eletricidade – AES/SP

 

AES logo

Empresa:  AES
Local: usinas hidrelétricas do rio Tietê
Segmento: eletricidade
Descrição do sistema:
– 13 repetidoras
– 01 Radioserver
– 23 Console de Operações
– 135 usuários de rádio
Versão de software: SmartPTT Enterprise
Modo: convencional

Solidificando cada vez mais sua participação e reconhecimento no seguimento de eletricidade, o SmartPTT foi escolhido por mais uma empresa do setor. Desta vez a AES Tietê fez a opção pelo SmartPTT para gerenciar sua rede de comunicação digital via rádio Motorola MOTOTRBO.

O sistema de rádio digital implementado pela AES é de porte. Com ele, a empresa monitora e despacha para diversas unidades espalhadas dentro do estado de São Paulo, dentre elas, as usinas de Barra Bonita, Bariri, Ibitinga, Promissão e Nova Avanhandava. A capacidade instalada dessas usinas é de 2.658 MW. Isso faz com que a AES Tietê seja responsável por 10,5% da capacidade instalada do Estado de São Paulo e 2,0% da capacidade nacional.

A rede de rádio digital da AES é extremamente importante para dar agilidade ao trabalho e principalmente para garantir a segurança dos seus colaboradores em caso de acidentes ou situações de risco.

Ao todo, 135 usuários de rádio digital MOTOTRBO, da Motorola, são monitorados por 23 Consoles do SmartPTT através da rede de rádio, que conta com 13 repetidoras DGR6175.

Além do sistema de gerenciamento SmartPTT, a AES também adquiriu placas opcionais que, instaladas dentro de cada rádio, proporcionam o monitoramento das atividades do trabalhador, função chamada de Man Down. Caso ocorra algum acidente e, por acaso, o funcionário desmaie ou caia no chão, o rádio automaticamente envia um alerta para a Central de Controle da empresa.

Na Central de Controle, o Operador da Console SmartPTT recebe um aviso sonoro e visual de que houve acidente com aquele determinado colaborador.

Com o tempo de reação em caso de uma situação crítica é praticamente imediato, o que aumenta muito as chances de sucesso ao final da operação de salvamento.

Em breve, será agregado ao sistema o sistema de localização dos usuários de rádio dentro das galerias da usinas hidrelétricas. Esta função permitirá saber a localização exata do funcionário no momento em que ocorrer um acidente.

Tudo isso será implementado utilizando a tecnologia de rádios digitais MOTOTRBO, da Motorola, aliado ao software SmartPTT.

Mais um projeto de destaque envolvendo SmartPTT, Motorola e Constel Telecom.

Entrar

?

Thank you for your message! We will reply to you shortly.